![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLT_Om3yM_hfYe16X3g0WUADkK45vKRMc35GtNGYwHsk_cLo8jVRhDgXTdN3dI63mqYXzez8qw88dlJF7uuFrgLzWdiVzOCCkCmQSLs4L3_LO3B4Giv9nxD1MyWKCZH774K-6mK6XD8IY/s400/Digitalizar0041.jpg)
O final do ano esta chegando, mas antes de começarmos a trabalhar as atividades de Natal que tal darmos um passeio no fantástico mundo das poesisas?
Trabalhar interpretação da poesisa através do desenho, técnicas de produção de poesias e ate mesmo jogos que incentivam esta atividade são uma ótima opção para despertar nos alunos o gosto pela poesia.
Passarinho no Sapé
P tem papoo
P tem pé.
É o P que pia?
(Piu!)
Quem é?
Quem é?
O P não pia:O P não é.
O P só tem papoe pé.
Será o sapo?
O sapo não é.
(Piu!)
É o passarinho
que fez seu ninho no sapé.
Pio com papo.
Pio com pé.
Piu-piu-piu:Passarinho.
Passarinhono sapé.
(Cecília Meireles, 1987, p. 104)