Projeto "Uma Releitura..."
O universo recebe a visita de Chapeuzinho Vermelho
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVBG-OS1Q1gZ3Y8hSObw8mU9NeWlAv3mqARdIyZ3cnTAY0INU4L5EYzABzQYPsj7Nmk7sOsxdsrB1G2koTc-hXdomNAcyKNrsRS8k8Wfbi_3GcTEokSKHcod_SaYTHDd0YD1IeH1jg_Zk/s400/chapeuzinho-vermelho-4.jpg)
Professora Natália
Turno Integral Terceiro ano-turma 2
Justificativa:
O projeto surgiu da união do interesse
das meninas pela história da Chapeuzinho Vermelho e dos meninos pela
curiosidade relacionada aos planetas.
Então visando sanar algumas das
curiosidades e questionamentos dos alunos sobre os dois temas vamos unir,
Chapeuzinho Vermelho e o universo, na criação de uma releitura da obra original
de Charles Perrault.
Objetivo Geral:
Ao final deste projeto pretende-se ter
desenvolvido nos alunos o gosto pela leitura, escrita e dramatização bem como
ter feito com que eles adquiram conhecimentos básicos sobre os planetas.
Objetivos específicos:
- Descobrir e identificar os planetas;
- Despertar o interesse pela
dramatização com a elaboração de uma peça de teatro;
- Classificar os planetas de acordo com
sua distância do sol e suas características mais relevantes;
- Estimular a criatividade através do
uso de argila e massa de modelar;
- Desenvolver o hábito pela leitura,
estimulando o gosto, o conhecimento e a descoberta de curiosidades sobre a obra
literária e os planetas.
- Ampliar o vocabulário e a linguagem
como meio de comunicação através da elaboração de texto individuais.
- Incentivar a expressão oral através da
construção de uma história coletiva com a turma.
- Produzir trabalhos de arte, utilizando
o desenho, pintura, colagem e construção, respeitando o processo de produção e
criação.
- Manusear livros, revistas e portadores
de texto em situações nas quais se façam necessários.
- Perceber e expressar sensações,
sentimentos e pensamentos.
- Explorar técnicas diferenciadas de
desenho e pintura.
Duração:
Março a Junho de 2012.
Atividades:
- Jogos;
- Confecção dos planetas com materiais
diversos;
- Elaboração de uma peça de teatro;
- Texto coletivo;
- Textos individuais;
- Confecção do cenário e figurino para a
apresentação da peça de teatro;
- Criação dos convites para peça;
- Recorte e colagem;
- Confecção de máscaras;
- Murais;
- Trabalho com sucata;
- Pesquisas na biblioteca e em
diferentes recursos tecnológicos.
Turno Integral Terceiro ano-turma 2
Justificativa:
O projeto surgiu da união do interesse
das meninas pela história da Chapeuzinho Vermelho e dos meninos pela
curiosidade relacionada aos planetas.
Então visando sanar algumas das
curiosidades e questionamentos dos alunos sobre os dois temas vamos unir,
Chapeuzinho Vermelho e o universo, na criação de uma releitura da obra original
de Charles Perrault.
Objetivo Geral:
Ao final deste projeto pretende-se ter
desenvolvido nos alunos o gosto pela leitura, escrita e dramatização bem como
ter feito com que eles adquiram conhecimentos básicos sobre os planetas.
Objetivos específicos:
- Descobrir e identificar os planetas;
- Despertar o interesse pela
dramatização com a elaboração de uma peça de teatro;
- Classificar os planetas de acordo com
sua distância do sol e suas características mais relevantes;
- Estimular a criatividade através do
uso de argila e massa de modelar;
- Desenvolver o hábito pela leitura,
estimulando o gosto, o conhecimento e a descoberta de curiosidades sobre a obra
literária e os planetas.
- Ampliar o vocabulário e a linguagem
como meio de comunicação através da elaboração de texto individuais.
- Incentivar a expressão oral através da
construção de uma história coletiva com a turma.
- Produzir trabalhos de arte, utilizando
o desenho, pintura, colagem e construção, respeitando o processo de produção e
criação.
- Manusear livros, revistas e portadores
de texto em situações nas quais se façam necessários.
- Perceber e expressar sensações,
sentimentos e pensamentos.
- Explorar técnicas diferenciadas de
desenho e pintura.
Duração:
Março a Junho de 2012.
Atividades:
- Jogos;
- Confecção dos planetas com materiais
diversos;
- Elaboração de uma peça de teatro;
- Texto coletivo;
- Textos individuais;
- Confecção do cenário e figurino para a
apresentação da peça de teatro;
- Criação dos convites para peça;
- Recorte e colagem;
- Confecção de máscaras;
- Murais;
- Trabalho com sucata;
- Pesquisas na biblioteca e em
diferentes recursos tecnológicos.