24/08/2011




Formação continuada

Muito se houve falar em formação continuada de professores, mas na realidade o tipo de formação existente está mais para descontinuada na maioria das escolas.

Isso porque normalmente esse processo é realizado apenas algumas vezes por ano, em que são proporcionados cursos e palestras que até contribuem para a prática pedagógica, mas quando surgem as grandes dificuldades, o professor se vê novamente desamparado sem ter com quem compartilhar suas dificuldades.

O objetivo da formação continuada é proporcionar aos professores contribuições para a sua prática pedagógica e o esclarecimento de dúvidas dos profissionais.

Para que se tenha uma formação mais eficaz é nescessário que o seu planejamento seja construído com base nos objetivos presentes no PPP da instituição.

As reuniões pedagógicas quando bem elaboradas conseguem transmitir conhecimentos e saberes que podem suprir as dificuldades que estão ocorrendo na vivência dentro de sala de aula.

Sendo assim podemos afirmar que a formação continuada quando bem elaborada contribui significativamente para a prática educativa diária.


Autora:Natália Garcia


Ponteiras de lápis







Lembrancinhas para chá de fralda ou maternidade


















Encomendas prontas e entregues!!











































Dedoches e ponteiras de lápis do Pequeno Príncipe




Buscar

 
Templates Novo Blogger