09/11/2008

Encontro Regional de Professoras (SMED)


Participamos do Regional da Smed, onde ocorreu o encontro de professoras de 15 escolas. Lá trocamos idéias de atividades, participamos de oficinas, dentre elas as de matemática, música, teatro, culinária, literatura e artesanato.
Dentre as coisas que vimos, tinha:
Tapete de caixa de leite;
Papelagem;
Amarelinha feita de caixas de papelão;
Móbile de cd´s;
Jogo dos prendedores;
Caixa surpresa;
Perssonagens do livro, O Sanduíche da Maricota, feito de E.V.A e velcro;
Jogos de madeira (litral);
Receitas para trabalhar matemática na cozinha e
Rotinas de garrafa pet.



Aqui estamos na oficina de matemática onde vimos como ensinar, de forma lúdica, números e quantidades. Também aprendemos uma receita para trabalharmos matemática na cozinha, preparando danoninho.

Receita de danoninho:
Ingredientes: 1 caixinha de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 suco clight de morango

Modo de preparo: Pedir a ajuda das crianças, para que cada um coloqu um pouco de cada ingrediente de colher e ir contando as colheradas em voz alta junto com eles.
Foi muito proveitoso, a troca de experiências é muito legal. Agora no mês de dezembro, teremos um novo encontro. Vou tirar bastante fotos para postar.
Ah, aqui no blog tem o vídeo do encontrão, das meninas que participaram da oficina de música. Vale a pena dar uma olhadinha, mostra um pouco do que é feito por lá.


Um comentário:

ZANJARTEIRA disse...

estou conhecendo ,e fazendo novas colegas ,fiz uma vizita em teu blog e adorei.Gostaria de manter sempre contato contigo. Também sou professora de E.I .Ja trabalho há 20 anos nesta área . Amo fazer o que faço.Moro em Tubarão S.C.Quero conhecer outros trabalhos teus. beijos Rsangela

Buscar

 
Templates Novo Blogger