O livro "Vai começar a brincadeira" da editora FTD é muito interessante .Vale a pena conferir!! Aqui vou postar um pouquinho do conteúdo do livro. Eu tenho um e é maravilhoso, cheio de idéias novas, principalmente com tinta e sucata. É muito bom mesmo!!
CONFECCIONANDO LIVRETOS PARA TRABALHAR O TATO
• Para cada livreto, recorte em cartolina um retângulo de 21 cm de largura por 28 cm de comprimento. Depois, dobre o retângulo obedecendo a seqüência:
• Com um furador, perfure os cartões.
• Separe um cartão para ser a capa do livreto e nos outros 7 cartões cole objetos ou pedaços de materiais de diferentes texturas.
• Prenda os 8 cartões, usando um pedaço de fita ou de barbante para formar o livreto.
• Para o trabalho com os alunos, é interessante formar duplas. Nesse caso, será necessário confeccionar tantos livretos quantas forem as duplas.(De preferência, faça livretos diferentes, variando a ordem em que aparecem as texturas.) Cada dupla brinca com um livreto diferente: um de cada vez coloca uma venda nos olhos, devendo, assim, descobrir pelo tato qual objeto ou material está na página que o outro aluno segura para ele. Depois, peça que as duplas troquem de livreto e que o outro aluno da dupla use a venda.
Fonte: www.ftd.com.br/vaicomecarabrincadeira
5 comentários:
Olá Natália! Seu blog está uma graça e cheio de ideias legais pra gente copiar como essa aí do livro explorando texturas.
Muito passar por aqui e ver tanta novidade acontecendo.
Bjus...
Seu Blog é interessantíssimo. Já o adicionei em meus favoritos.
Pode me retribuir a gentileza?
http://acompanhamentoescolar10.blogspot.com
Hoje tem vídeochat às 10h30 sobre “Consumo Consciente” veja detalhes em http://migre.me/5I5N
Está dada a largada para a Blogagem Coletiva.
Vamos fazer com que seja um sucesso!
Conto com você!
abs
Natália
Fiquei feliz com seu comentário sobre o livro. Aqui em Fortaleza e interior, sou eu quem faço palestras e oficinas sobre esse material maravilhoso da Editora FTD.
Parabéns pelo material!
Visite meu blog
http://saberativo.blogspot.com
Um abraço!
Natália
Tmbém sou gaúcha, de Bagé.Moro a um ano e meio no Ceará - Fortaleza, estou feliz mas sinto falta da nossa terra.
Beijos.
Postar um comentário