06/07/2011



Oieeeeeeeeeeeeee!!! Voltei!!!


Gente, estou trabalhando de auxiliar de uma turma de primeiro ano com um menino que tem síndrome de down. Não esperava passar por esta experiência, mas estou adorando. Tenho feito descobertas que nem eu acredito. É tudo muito novo diferente, uma experiência ótima. A professora titular da turma é ótima, trabalha sempre pensando na inclusão e age com naturalidade até nas situações mais difíceis. Estou aprendendo muito com ela e com o menino também. A turma esta trabalhando alimentação saudável e então adaptei as atividades para o aluno de acordo com esta proposta. Estamos construindo o livro das frutas com textura, ele participa na construção alinhavando, pintando e ajudando a montar, esta ficando lindo.


9 comentários:

Nathalia Matos - Personal Trainer disse...

Parabens pelo trabalho!! beijao!!!

Equipe Educar para Crescer disse...

Olá, Natália!
Já que gosta de compartilhar dicas interessantes para professores, imagino que conheça o site Educar para Crescer (www.educarparacrescer.com.br). Na página é possível fazer downloads de cartilhas grátis, além de ter acesso a outros conteúdos sobre educação.
Acesse e indique!
Um abraço.
Equipe Educar para Crescer

Mila Casty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila Casty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila Casty disse...

Oi Natália td bom?
Eu também tenho um aluno com sindrome de down no 1° no do ciclo, no meu caso as vezes é dificil a convivÊncia com pois ele tem 12 nos e é bem agitado, mas é muito inteligente, já sabe escrever e ler algumas coisas.
Amei seu trabalho e seu blog tbm.
Já estou te seguindo
Acabei de criar um blog pra mim visita lá e me segue tbm.

http://professora-camila.blogspot.com/
bjos

Sabrina Ferreira disse...

Olá, seu blog é ótimo, parabéns pelo seu trabalho. Já estou te seguindo, acabei de criar um cantinho pra mim e ficaria muito feliz em receber a sua visita e se pude me dar algumas dicas seria ótimo. Muito obrigada. bjss
http://diariodocoordenadorpedagogico.blogspot.com/

Debora CRos disse...

Colega, o fato de você estar receptiva e aceitar as dificuldades, certamente resultará em avanços significativos tanto para a criança, como para voc~e enquanto profissional. Parabéns!
Débora CRos http://diariodacoordenacao.blogspot.com

Unknown disse...

Olá qrida!!!!Estamos com mtas novidades no nosso blog, futuras entrevistas com bailarinas, ditretoras de escolas, um espaço para divulgação de materail... vc tb pd divulgar alguma coisa no nosso blog e agora estamos c a lojinha virtual de material didático... confira lá nossas novidades e se puder coloque nossa caixinha de link da nossa lojinha virtual!!!Adoro seu blog... bjosss

Carol Sales disse...

Natália, gostei muito de ler o seu post. Na minha escola também temos um caso de inclusão: um aluno com Síndrome de Williams. Passar por essas experiências é sempre interessante e nos permite aprender muito. Adorei as sugestões que você apresentou no trabalho que tem feito com ele. Parabéns!

Buscar

 
Templates Novo Blogger