24/08/2011




Formação continuada

Muito se houve falar em formação continuada de professores, mas na realidade o tipo de formação existente está mais para descontinuada na maioria das escolas.

Isso porque normalmente esse processo é realizado apenas algumas vezes por ano, em que são proporcionados cursos e palestras que até contribuem para a prática pedagógica, mas quando surgem as grandes dificuldades, o professor se vê novamente desamparado sem ter com quem compartilhar suas dificuldades.

O objetivo da formação continuada é proporcionar aos professores contribuições para a sua prática pedagógica e o esclarecimento de dúvidas dos profissionais.

Para que se tenha uma formação mais eficaz é nescessário que o seu planejamento seja construído com base nos objetivos presentes no PPP da instituição.

As reuniões pedagógicas quando bem elaboradas conseguem transmitir conhecimentos e saberes que podem suprir as dificuldades que estão ocorrendo na vivência dentro de sala de aula.

Sendo assim podemos afirmar que a formação continuada quando bem elaborada contribui significativamente para a prática educativa diária.


Autora:Natália Garcia

7 comentários:

MARILIA SEIXAS disse...

Olá, gostei muito deste post. Caso tenha algum trabalho que queira divulgar para as escolas, educadores ou pessoas que gostam da área de educação, você pode entrar em contato pelo email marisxs1@hotmail.com para que nossa Equipe da Mundo do Saber divulgue em nosso site www.mundodosabersalvador.blogspot.com de forma gratuita. Aguardamos por você!
Equipe Mundo do Saber

Marta disse...

Ola, sou acadêmica do curso de pedagogia e estou fazendo uma trabalho sobre registro na educação infantil, adoramos seu Blog e gostaria muito de utiliza-lo em meu trabalho. Meu email é martavairo@gmail.com caso vc se oponha, gostaria que entrasse em contato. Grata

Anônimo disse...

Ola!amei o espaço,estou fazendo formação de professores,beijokas!

Meu filho nota 10 disse...

Oi, Natália! Tudo bem? Passei para conhecer seu blog e gostei muito! Parabéns! Também tenho um blog relacionado à Educação. Caso queira conhecer, ficarei feliz com sua visita: www.comoeuaprendo.blogspot.com
Sobre a formação (des)continuada, concordo plenamente... Mesmo com temas que possam contribuir para a formação do professor, no dia-a-dia, não temos para "onde correr". Valeu pelo momento de reflexão e sucesso!

Ana Pereira disse...

Olá! Adorei o blog! Estava pesquisando esses dias sobre professores de inglês e achei esse post: http://www.ensinobilingue.com.br/2011/09/o-papel-do-teacher-na-educacao-infantil.html
também achei muito interessante!!

Vale a pena dar uma olhada!

Beijos e parabéns pelo blog!!

Anônimo disse...

Profª
Mais atenção com os seus textos.
"Formação continuada"
MUITO SE HOUVE FALAR...
Esse ouve é do verbo OUVIR e não do verbo HAVER.
Por favorr Profª...
ainda bem que meu filho não estuda com voce.
Preste mais atenção

Débora disse...

Olá! Procurando matérias sobre educação encontrei seu blog e achei muito interessante, parabéns! Quero também aproveitar para te apresentar o Kademi, que é o primeiro mundo virtual da educação no Brasil. É um estimulo para o estudo com atividades lúdicas. Visto que tem muito a ver como conteúdo do seu blog gostaria de saber se teria interesse em referenciar o Kademi em seu blog. Por gentileza, entre em contato pelo e-mail suporte@kademi.com.br. Confira o Kademi: www.kademi.com.br Obrigada!

Buscar

 
Templates Novo Blogger