08/05/2012


"A FAMÍLIA"
TARSILA DO AMARAL



Estamos no mês da mães, mas nem todas as constituições familiares sem formadas por mãe, pai e filho. No mundo atual em que vivemos, as famílias são constituídas das mais diferentes formas. Partindo da observação da obra "A Família" de Tarsila do Amaral, podemos trabalhar as diferentes constituições familiares, debater com as crianças como a família da obra é formada e assim questionar como é a família de nossos alunos é constituída. Em uma releitura da obra, surge a atividade em que o aluno deve reproduzir a sua familia de acordo com o estilo de Tarsila, ou seja, figuras com formas aredondadas e coloridas de cores fortes e vibrantes.
 Podemos  apartir desta obra proporcionar aos alunos o contato com outras obras da autora, como Abaporu, Auto-Retrato, Sol-Poente, O Lago explorando as características de suas obras e as recriando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Professora Natália! Parabéns pelo blog! Vendo suas postagens, especialmente esta que refere-se à família, pensamos que você poderia se interessar pelo programa que trabalhamos, o Jornal Escolar. Além de servir como instrumento de dinamização das aulas e valorização social da escrita, o jornal pode aproximar a família da escola, e, por consequência, melhorar o rendimento das crianças. Conheça o Portal do Jornal Escolar (www.jornalescolar.org.br) e utilize todos os recursos que precisar. Caso precise de orientação, por favor, entre em contato conosco. Boa sorte!

Buscar

 
Templates Novo Blogger