22/03/09

Este é o meu projeto de páscoa

Estou postando o meu projeto de páscoa para tentar ajudar quem possa precisar.Aí vaí!!!

Projeto de Páscoa (período: 16/03 a 04/04)

Idade: 3 anos (maternal II)

Justificativa: Por ser uma comemoração que está presente em nosso cotidiano, é preciso explorar esta data para que as crianças adquiram novos conhecimentos em relação a mesma.

Objetivo geral: Adquirir novos conhecimentos a respeito da festividade de páscoa.

Objetivo específico:
-conhecer a história da "páscoa";
-reconhecer os símbolos da páscoa;
-explorar a imaginação e a criatividades e
-trabalhar a ludicidade.

Atividades desencadeadora:
Hora do conto com livros que contem histórias de coelhos.

Metodologia:
-Confeccionar máscaras de coelho;
-pintura dos símbolos da páscoa utilizando canetinha, giz de cera e tinta;
-jogo "coelhinho sai da toca";
- oficina de culinária (docinho de cenoura);
-confecção de ninhos de páscoa com sucata;
-colagem de algodão em figura de coelho;
-pintura do rosto imitando um coelhinho;
-explorar o animal coelho (como ele se movimenta, o que ele come, qual a cor dos seus olhos e pêlo...);
-canções do coelhinho;
-dedoche de coelhinho

Culminância (atividade de fechamento)
Festa de páscoa que será realizada na nossa escola por voluntários (dia 04/04)



Bom é mais ou menos assim. Cada um com suas idéias e criatividade acrescenta o que achar melhor e também subtrai o que achar necessário. Para os maiores de três anos podemos trabalhar com quebra-cabeça de uma figura de coelho, ovos de galinha pintados a mão por eles mesmos, confecção de cenoura de dobradura, coreografia de uma das músicas de coelho dentre outras coisas.

13 comentários:

Anônimo disse...

natalia q deus sempre te ilumine e te permita boas idéias. Seu projeto me ajudou muito.Obrigada.Muito bom mesmo.
bjo. Carmen.RS.Brasil

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho.Fspero precisar muito de você.Bjs.

NAÍZA disse...

Parabéns!
Este projeto é exatamente o que estava procurando.
E parabéns mais uma vez por dividir esta idéia!
Naiza

Bia disse...

Amei a culinaria....peguei a ideia tbm vou fazer com a turminha de artes....obrigada
Fabiane

Lanny disse...

Parabens pelo seu projetoo!!!
Comecei a ser porfessora agora vc era o anjo q eu estava procurandoo para colocar minhas ideias em pratica!!!
Ameii td!!!

Obrigada .... e sucessso em sua carreira de educadora!!!

safyralins_38 disse...

Olá bom dia ... amei seu projeto sobre a páscoa e todos os outros ,vc esta de parabéns lindo mesmo.

simone disse...

ola!!adorei suas ideias seu perfil sou mãe,professora,esposa e estou aprendendo a lidar com todas estas funções ao mesmo tempo sem perder o ânimo e entusiasmo,vou entrar sempre parabens!!!

Daiane Cintra disse...

Olá gostei muito do Site e seu projeto é muito bom, gostaria se possivel você disponibilizar fotos da confecção de ninhos de páscoa com sucata, não sei como fazer e não achei nenhum na internet para tirar o modelo.
Por favor se puder mostrar como é eu agradeço pois não tenho ideia e gostaria de fazer para meus alunos na APAE.
Obrigada.
Daiane Cintra

Dythe disse...

Obrigada, vc contribuiu muito n minha proposta de planejamento para a Páscoa,bjosssssssss

BRUNNO disse...

olá!adorei seu blog,tu me ajudaste muito.um abraço suelen de poa.

gustavo disse...

parabens prof especial pois só pessoas especiais demostram amor pelo que fazem e estão sempre prontas para servir o próximo e isso fica muito claro em seu blog.obrigado pelas sugestoes tambem sou prof e mãe de dois meninos e uma menina.Que DEUS esteja sempre junto de ti e de tua familia.bj

Anônimo disse...

Muito bom projeto, mas sera que o sentido da pascoa se resumi em coelho? Sera que a presença do cristianismo nas nossas vidas nao foi o que nos levou a comemorar a pascoa? acho q coelho foge do sentido da pascoa e sim alimenta a objetivo do comercio vender ovo.
Espero que entenda meu comentario como educadora...

Rita de Cassía disse...


Você esta de parabéns, seu blog é muito fofo, e ja estou seguindo, veja o meu e minhas atividades se quiser utilizar algo fique a vontade.


Português para a páscoa

Matemática para a pascoa

Atividades para a páscoa

Desenhos para colorir páscoa




Lembrancinhas páscoa imprimir

Enfeites de páscoa

Decoração de páscoa




Cartão de páscoa para imprimir

Modelo cartão de pascoa



Mascaras para páscoa

Mascaras de coelinho

Mascaras de orelha de coelho

Buscar

 
Templates Novo Blogger