22/03/2009

Receita de docinho de cenoura



Está receita pode ser realizada com as crianças em uma oficina de culinária. Podemos solicitar que cada um leve uma cenoura média ou então uma valor, pequeno é claro, em dinheiro para que você mesmo compre. Eu como tenho 11 crianças solicitei que cada criança levasse a sua cenoura e eu vou levar o açúcar.

INGREDIENTES:
  • 8 cenouras médias (aproximadamente 1/2 kg)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • açúcar para enrolar
MODO DE FAZER:
Raspe e rale as cenouras em ralador grosso. Leve as cenouras raladas ao fogo com o açúcar, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Faça bolinhas e passe em açúcar cristal. Coloque um cravo em cada bolinha. Se quiser adicione 1/2 côco ralado quando levar a cenoura ao fogo.

RENDIMENTO: 28 docinhos

Como é nescessária a utilização do fogão realize com as crianças o processo de ralar a cenoura e acrescentar o açúcar. Deixe-os tocar, apertar e degustá-la. Depois explique que é necessário usar o fogo e por ser perigoso eles não poderam realizar esta parte da receita. Diga que você vai levar para a cozinheira fazer este favor e que depois de pronto ele ajudaram a terminar a receita.

A nossa oficina que farei em minha turma está marcada para quarta-feira, depois depois publico alguma postagem para contar como foi.

Um comentário:

Rodrigo Macedo de Melo disse...

Olá Natalia;

Preciso de ajuda. Tenho que apresentar um Plano de aula (prova prática) para uma banca em um concurso que prestei e pretendo trabalhar com o eixo linguagem oral e escrita explorando a diversidade textual e outros aspectos da escrita(...)em uma receita. Gostaria de receber no meu e-mail (rodmacmel@hotmail.com) uma receita feita com chocolate para trabalhar com as crianças na sala, nada complicado e que não vá ao fogo, coisa simples que eu possa misturar os ingedientes, fazer bolinhos e comer... Você pode me ajudar?

gostei do seu blogger
atenciosamente;
Rodrigo

Buscar

 
Templates Novo Blogger